Tributos Diretos

Um bom planejamento fiscal permite que a empresa identifique oportunidades para reduzir legalmente o montante de tributos diretos a pagar, através da escolha do regime tributário mais vantajoso e do uso de incentivos fiscais, visando melhorias no tocante a gestão de custos e despesas e desembolsos de fluxos de caixa.
Contamos com profissionais qualificados que desenvolvem rapidamente as estratégias necessárias para que sua organização se adeque à legislação vigente. Além disso, auxiliamos na análise de viabilidade e na implementação de diversos incentivos fiscais regionais e setoriais, que são fundamentais do ponto de vista fiscal e financeiro.

Nossas soluções:

– Inspeção das apurações tributárias (IRPJ/CSLL);
– Reavaliação, retificação e cruzamento de obrigações acessórias (ECD/ECF);
– Incentivos Fiscais (Lei do Bem);
– Identificação de oportunidades de redução de carga tributária;
– Elaboração de pareceres e orientações de especialistas.

Ficou com alguma dúvida?

Nossos especialistas separaram algumas perguntas e respostas mais comuns sobre nossos serviços. Se preferir, basta clicar no botão ao lado e entrar em contato com o time GPIC Brasil.

1O que é Planejamento Tributário?

O Planejamento Tributário é o conjunto de estratégias legais adotadas por uma empresa para minimizar a carga tributária de maneira eficiente. Isso envolve a análise detalhada das legislações fiscais, a escolha adequada de regimes de tributação e a adoção de práticas contábeis que possam reduzir, postergar ou suspender tributos, de acordo com a legislação vigente.

2Quais os benefícios do Planejamento Tributário para minha empresa?

O principal benefício do Planejamento Tributário é a otimização dos custos fiscais, resultando em maior lucratividade para a empresa. Além disso, o planejamento permite uma melhor previsibilidade dos tributos a serem pagos, o que contribui para uma gestão financeira mais eficiente. Ele também ajuda a empresa a evitar riscos de autuações fiscais, garantindo conformidade com a legislação.

3Quando é o momento ideal para realizar o Planejamento Tributário?

O momento ideal para realizar o Planejamento Tributário é antes do início do ano-calendário fiscal, para que a empresa possa definir o regime tributário mais vantajoso. Contudo, esse processo pode e deve ser revisitado ao longo do ano, especialmente em situações como mudanças na legislação, expansão do negócio, ou alterações na estrutura societária. Realizar o planejamento de forma contínua garante maior flexibilidade e melhores resultados fiscais.